Notícias sobre o Projeto

Confraternização de Natal – de Família para Família

No dia 13/12 aconteceu em nosso Projeto a tão esperada noite da Confraternização para nossas Famílias!

Desde agosto, a Comissão Central começou a preparação para a Confraternização de Natal realizada entre nossas Famílias do Projeto. A partir de então, nossos Voluntários Missionários fizeram visitas nas casas das Famílias Assistidas a fim de promover a Cultura do Encontro entre eles, e semear a esperança, confiança, motivação, além de nos proporcionar um grande aprendizado através de cada história.

Esse ano de 2021 contou com 14 Famílias Assistidas escolhidas no bairro Chácara Poços de Caldas e Jardim Itamaraty da cidade de Poços de Caldas – MG para celebrarem o nascimento de Jesus, encontro entre as Famílias Assistidas com as Famílias Doadoras e a vinculação entre elas.

O Natal traz para nós a esperança, renovação, e nos relembra o sentido de nossas vidas. Nosso Projeto leva o nome de Família Belém, e Belém é onde nasceu o menino Jesus, numa manjedoura simples, em meio aos animais, após ser recusado em muitos lugares para seus pais se hospedarem e o terem com segurança e conforto. Em Belém nasceu o Amor e o amor, nasceu a paz, a esperança, a vida, a salvação, a liberdade, nasceu o Rei e Salvador do Mundo! Em Belém o pobre tem lugar, o simples e humilde tem esperança, a família tem lugar, todos podem ser um.

Nosso Projeto tem por um dos objetivos levar a magia dessa noite para as Famílias e para nossos Voluntários também, trazer aos corações vida nova, esperança, em uma noite simples mas cheia de amor.

Depois de longos meses criando vinculação nas visitas com as Famílias Assistidas, semeando a esperança nos corações de cada familiar, onde acontece toda a transformação e vemos como cada palavra faz diferença na vida do outro, a Confraternização de Natal é onde damos um sentido para todos os meses de encontro. Nossa família, com nossos Voluntários, acolhemos as Famílias Assistidas e Doadoras para esse momento de união.

Alguns depoimentos nos fazem perceber o quanto nossa família faz diferença, atuando com amor para o outro, a semente floresce. 

“Gostei de tudo porque tudo foi feito com amor. Tudo que é feito com amor, fica bom” – João Lucas, 11 anos – Família Assistida

“Esse é o segundo ano que participo. Quando a gente ajuda é o melhor sentimento que tem, poder ajudar o próximo é muito importante. Quando tem criança, a gente se emociona mais ainda. E a gente queria agradecer vocês, o que vocês fazem não tem preço, trazer alegria para as pessoas, isso é o mais importante.” – Família Doadora

“Foi minha primeira experiência com o Projeto Família Belém no Natal com as famílias, o que mais me chamou a atenção foi a organização, todos empenhados em fazer suas tarefas da melhor forma e com todo o amor do mundo. Toda a energia e acolhimento foi sentida pelas famílias e por todos que estavam no local, a diversão das famílias e sabendo que podemos dar mais esperança e um Natal diferente como elas muitas vezes não puderam ter é o que mais me emociona. 

Só tenho a agradecer por fazer parte dessa família incrível, e ter mais laços de amizade com a família que tivemos contato durante os meses, vamos nos encontrar novamente em janeiro para a última visita mas ainda manteremos contato.  É uma sensação maravilhosa poder ajudar alguém com pequenas atitudes, palavras e escutando também, pois no mundo de hoje não paramos para escutar o próximo, e sim, somente falamos dos nossos problemas achando que são muitos e esquecemos de olhar a nossa volta e fazer gestos de amor, carinho, respeito, partilha da palavra de Deus, promovendo a Cultura do Encontro.” – Voluntário Missionário

Belém é onde nasce o Amor!

Você também pode gostar...