Notícias sobre o Projeto

Dia das Mães – Uma grande missão de doação e amor

Durante o ano, o Projeto realiza várias ações e atividades com a comunidade, dentre elas está a Ação do Presídio, onde buscamos oferecer entre os familiares dos detentos que aguardam o horário de visita, um café e também a escuta, acolhimento e conversa.

Nesse dia 8 de maio, depois de dois anos sem realizar essa ação por conta da pandemia, nossos voluntários realizaram essa ação.Encontramos um número reduzido de pessoas, por conta do motivo descrito acima,  acolhendo familiares, como mães, esposas, namoradas e irmãs dos detentos. Escutar a história de cada uma delas, a emoção de esperar para ver a pessoa que ama, continuar tendo fé apesar da situação difícil, e olhar com misericórdia o lado humano que cada um tem, foi o que os voluntários presenciaram.

Apesar de motivos diferentes, os familiares se encontram naquele momento com e por um mesmo sentimento: o amor. Cada um entende o que o outro está passando mesmo sem dizer uma palavra, o olhar diz tudo, sua presença confirma o amor que sente pela humanidade do outro.

Nesse dia das mẽs, recordamos esse amor, doação, força, sacrifício que muitas mães oferecem para seus filhos, e que se comprovam em situações extremamente difíceis como é a garra e o amor de uma mãe.

O Projeto Família Belém recordando também nossas voluntárias que são mães, homenageamos sua missão de vida pessoal, através de alguns depoimentos fortes, mas também alegres dessa tarefa de amor para a vida toda. Confira abaixo:


“Ser mãe pra mim, é como ter recebido o presente de Deus. É ter um amor que transborda. Um coração que é capaz de explodir de tanto alegria, em ver filho feliz e realizado. Um amor tão grande que deixaria de respirar para que o filho respire melhor. Um amor capaz de dar a própria vida pra não ver o filho sofrer. Enfim, ser mãe foi o melhor presente que recebi nesta vida, nada supera, nada compara!” (Depoimento de Filomena Oliveira)

“Desde que eu me casei com apenas 18 anos, e meu esposo com 19 anos, já sonhávamos em ter nossos filhos, já tinha escolhido nome e tudo, só que eu não conseguia engravidar. Chorava muito e pedia muito a Deus que me concedesse a graça de ser mãe. Fui na ginecologista saber porque não conseguia engravidar, fiz um ultrassom e ela me disse que eu tinha o útero infantil e não poderia engravidar, perdi o chão naquele dia, chorei muito mas não perdi a fé, contei pro meu esposo e então começamos o rezar pedindo esse milagre, fazendo novena, rezando mil ave Marias, adoração e tudo que podia pra Deus nos conceder essa graça. Até que um dia no grupo de oração, uma serva fazendo oração de cura, disse que Deus estava curando uma jovem que não podia engravidar e eu tomei posse dessa graça e já comecei a agradecer. Só tínhamos um ano de casados e depois de alguns dias, fui fazer exames de sangue, estava grávida, pela honra e glória do senhor Jesus, tive a Daiene e logo depois veio o Rafael como tínhamos pedido a Deus em oração. Tenho muito orgulho dos meus filhos, meu presente de Deus, meu milagre!” (Depoimento de Rosemeire)

“Quando jovem sonhava em casar e ter dois filhos. E este sonho foi realizado, 5 anos de namoro e noivado! Depois de 2 anos de casados, veio o primeiro filho, um menino, Thiago, 4 anos depois a menina, Rita. Como Deus foi bom comigo, pensei agora que tenho que fazer a minha parte.

A missão de ser mãe é árdua. Noites sem dormir, preocupações demasiadas. Mas o amor supera tudo. Uma coisa fundamental também é a fé. A fé não nos deixa fracassar, pelo contrário, nos impulsiona. Hoje meus filhos formados, casados, cada um trilha seus caminhos. Sou uma mãe feliz!” (Depoimento de Cida Cambraia)

“Ser mãe pra mim é a realização mais plena e profunda de viver o amor incondicional!” (Depoimento de Simone Del Sarto)

“Ser mãe pra mim, é a maior prova de que Deus acredita em mim, que confia em mim. Ele me entregou 3 tesouros que cuido com muito amor, cuidado e muitas vezes sacrifício. Mas cada sacrifício é recompensado com muito amor. Eu creio que ser mãe é a forma mais próxima de tentar compreender o que significa Amor. Obrigada pela oportunidade de dizer isso” (Depoimento de Aline Diniz)

“Ser mãe é inexplicável. Um amor sem limites que nos capacita para situações inimagináveis. Algo divino, um amor que faz de nós heroínas, mesmo cometendo muitos erros. Ser mãe é apoiar, proteger, agir, corrigir, preparar e se orgulhar. Te amo Lucas Firmino.Te amo Larissa Firmino e que Deus te proteja. Vocês vão estar longe mas vou sempre estar aqui rezando e torcendo por vocês, e morrendo de saudades. Deus me deu dois anjos. Meus grandes amores.” (Depoimento de Lilian Cristina Firmino)

“Ser mãe pra mim, foi o maior presente que Deus me deu. É ter a certeza que não estarei só, é aquele abraço que refaz qualquer força, é o sorriso que me desmonta inteira, por minha filha consigo me tornar uma leoa, mesmo não tendo forças pra levantar… É o amor mais puro e sem esperar nada em troca.

Eu louvo e agradeço a Deus por me tornado mãe, por Ele ter confiado a mim uma filha que é dEle e deixar eu cuidar dela aqui na terra” (Depoimento de Adriana)

“Ser mãe é primeiramente uma graça divina que Deus nos dá. Mas o nome mãe, se resume em quatro palavras: Pra vida toda amor incondicional. Enquanto eu viver, meu coração é dele, minha respiração é dele, meu pensamento é ele, e minha alegria é ele. Sou mãe pra vida toda!” (Depoimento de Silvana)

“Ser mãe é: Acertar e errar inúmeras vezes mas nunca desistir, é dormir com o choro engasgado por correções necessárias para que cresçam adultos fortes e felizes, é reconhecer o primeiro e grande amor de nossas vidas.

Um filho nos ensina o verdadeiro significado do que é amar e cuidar de alguém que nos impulsiona a persistir e lutar por um batalhão inteiro por causa deles. Um filho faz nascer dentro de nós forças inimagináveis que desconhecemos até sermos chamadas de Mãe. Meus filhos me transformou de menina para Mulher e Mãe mais realizada neste mundo e se fosse para eu mudar alguma coisa, apenas agradeceria e pediria a Deus que eu vivesse tudo o que passou novamente, que não mudasse absolutamente nada, porque com eles meus dias se renovam a cada amanhecer! Gratidão a Deus por tanto amor entregue em meu ventre para cuidar, e direcionar para os mais belos caminhos. Maria e Davy, grandes amores de nossas vidas!” (Depoimento de Kelly Cristina)

Indicamos também uma música para esse dia especial!

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3144646135626471&id=100002433453434&sfnsn=wiws

Você também pode gostar...